quinta-feira, 3 de maio de 2012

VOCÊ VAI TIRAR OU TRANSFERIR O TÍTULO ELEITORAL?

·         A data limite é 9 de maio, quarta-feira, das 9hs00 as 18hs00
·         Endereço: todos os cartórios eleitorais do Brasil , em Tramandai.
Até dia 9, o atendimento acontecerá de sábado e domingo. Poisso, você não tem desculpa. Não deixe para o último dia, senão você enfrentará fila na certa! Os sete cartórios eleitorais de Campinas funcionam das 9h00 às 18h00, incluindo sábado e domingo, até 9 de maio, último dia para a transferência do título e para jovens que fazem 16 anos até 07 de outubro tirarem seus títulos.
     O alistamento eleitoral é a inscrição do cidadão no Cadastro Nacional de Eleitores. O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70.
     Para tirar seu título você deve comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral (Palácio da Justiça) e apresentar os seguintes documentos:
*Documento oficial de identificação com foto que comprove a nacionalidade brasileira (RG, carteira de trabalho);
*Comprovante de residência;
*Certificado de quitação do serviço militar (obrigatório para homens a partir de  1º de julho do ano em que completarem 18 anos);
* O cidadão precisa ter a idade mínima de 16 anos para tirar o título (em ano eleitoral, o jovem que tiver 15 anos poderá requerer seu primeiro título desde que complete 16 anos até a data da eleição, ou seja, 07 de outubro). Transferência do título eleitoral. Para transferir o título você deverá comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral e apresentar os seguintes documentos:
* Documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de trabalho);
* Título de eleitor anterior, se possuir.
* Comprovante de residência.
* O eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral;
Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não pode participar de concursos públicos, tirar CPF, efetuar matrículas em colégios ou faculdades, tirar ou renovar passaportes ou até mesmo ser contratado como funcionário de uma empresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário