sexta-feira, 27 de abril de 2012

DIA 1° DIA DO TRABALHADOR EM TRAMANDAÍ

                               DIA 1° DIA DO TRABALHADOR EM TRAMANDAÍ
   Na próxima semana comemoramos (?!) o dia do trabalho de uma maneira muito peculiar: Com um feriado! QUE TAL PROTESTAR????????????????
   Alguns dirão que é para podermos exercer com tranquilidade o nosso protesto silencioso de melhores salários, de condições mais dignas, de situações melhores,uma cidade melhor, mais qualidade de vida.
   Somente acredito que a situação vai melhorar se eu melhorar primeiro, por isso não me calo e protesto, e te convido, convida o teu próximo. Somente acredito que nossos dias serão melhores se eu fizer um caminho de maior conhecimento, mais sacrifício e mais trabalho, tendo Liberdade de expressão.O único lugar aonde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário, não tenho dúvida disto.
   Agora, a pergunta que não quer calar: Somente trabalhar adianta?
   Claro que não!!!!
   Trabalhar apenas por trabalhar só nos leva ao salário do final do mês. Trabalhar com amor é digno quanto justo.
   De hoje ao dia do trabalho são 4 dias: Você tem 4 dias para pensar, participar, convidar, compartilhar, mas no fundo protestar por tudo que estamos vivendo, pela corrupção, pela falta de justiça que existe nesse país, neste estado e nessa cidade

   Trabalho, ah! Trabalho... Mas, usando o clichê do bom brasileiro, trabalho mesmo só depois do feriadão... Voltamos dia 2 de Maio. Até lá! na praça, no centro de TRAMANDAÍ a partir das 15 h , participe Nem sempre a nossa vida esta em ordem como nos livros.

Um comentário:

  1. Olá amigos!
    Sobre o 1º de Maio, algumas considerações: 1) é uma data mundial, comemorada em todas as nações do planeta, exceto numa, os Estados Unidos da América! Por uma razão muito lógica, esta data foi escolhida para manter viva na memória a lembrança de 12 sindicalistas assassinados em Chicago/EUA em 1886 que dirigiam uma greve geral reivindicando, entre outras coisas, a redução da jornada de trabalho de 13h para 8h diárias.
    2)Ocorre ainda um erro de semântica em nosso comentário: não se trata do dia do trabalho mas sim do Dia Internacional dos Trabalhadores conforme decidido no dia 20/06/1889 em uma reunião de partidos operários de inúmeros países denominada "Segunda Internacional Socialista". Fiquem atentos porque a Globo, como de resto toda a mídia burguesa, insiste em caracterizar o Dia do Trabalhador como sendo o "dia do trabalho" o que transmite sublinearmente a idéia da "produtividade", ligada ao lucro do patrão!!
    Saudações Socialistas.

    ResponderExcluir